O Museu Virtual Antigos de Itaipu lhe levará a conhecer mais da história dos meios de transporte rodoviários, falando não só dos modelos e suas fábricas mas também da época em que surgiram e de seus impactos na sociedade.

Todos os objetos contam histórias, sobre a técnica, a sociedade, os costumes, economia, gostos. Os museus, arqueólogos, historiadores, antropólogos e sociólogos sabem disso a muito tempo e muitos objetos são alvo de estudos em todas essas áreas e também na arquitetura e moda.

O estudo dos objetos como fonte de informação sobre a cultura de um povo ou de uma época não é novidade, vem desde a arqueologia do final do século XVIII. Os objetos são investidos de anseios ideológicos e espirituais, permitindo que se conheça uma cultura, pelo menos em parte, através de seus objetos e artefatos. Essa história dos e nos objetos é uma história dos modos de produção e consumo, é uma história política, uma história de como as relações sociais (da comunidade) se dão.

De todos os objetos produzidos pelo Homem, o automóvel ocupa um lugar dos mais importantes, misturando um alto valor de uso com uma imagem de poder e tecnologia, e até a chegada dos computadores pessoais, o automóvel só perdia em técnica e tecnologia para as aeronaves, que até hoje não são objetos (comuns) de uso particular.

Nossa equipe de historiadores, pesquisadores, psicólogos, educadores, bacharéis em letras, engenheiros, mecânicos e artistas plásticos está pronta apra trabalhar com você. As histórias que você sabe, as aventuras vividas ao volante, as fotos e vídeos que a família vem guardando por anos, tudo nos interessa. Voc^visitante é mis do que isso, é parte de nosso museu e pode colaborar atráves dos canais de comunicação no museu, ni site www.antigosdeitaipu.com.br, pela Biblioteca Digital ou pelo email antigosdeitaipu.com.br

Sejam bem vindos